26 de fevereiro de 2013

MAURO DE MÔA IRMÃO DA DEPUTADA MARY GOUVEIA SE ENVOLVE EM ACIDENTE EM AMARAJI

0 comentários
Mauro José silva de Moura ou simplesmente Mauro de Môa de 43 anos, irmão da deputada Mary Gouveia, volta a ser Noticia negativamente, o mesmo que já foi candidato a vereador na cidade do cabo de santo Agostinho, perdendo com 577 votos, foi detido na noite desse domingo (24) por volta da 20:00 horas, após se envolver em um acidente de transito no município de Amaraji-PE, ele informou a nossa reportagem que estava bebendo com amigos por volta de 02:00 horas da tarde, e saindo a noite, acabou batendo em dois jovens que estavam em uma motocicleta (modelo não informado). Uma das vitimas de nome José Edimilson Alexandre da silva, conhecido por Nininho que é agente de Saúde de Amaraji ficou bastante machucado sendo encaminhada para o hospital Dr. Paulo da Veiga pessoa em Gravatá para serem prestados os serviços médicos. A outra vitima um adolescente com iniciais J. R. S. de 17 anos sofreu alguns arranhões leves e um machucado na perna. Mauro dirigia um Celta Preto de placa PGB-4153 e não se feriu, segundo informações da PM e de populares não é a primeira vez que isso acontece Mauro já se envolveu em outros acidentes de transito provenientes da bebida alcoólica. Os soldados que fizeram a detenção, o soldado Luiz e o Sergio da GT 12321.

Fonte: EscadaNews.
LEIA MAIS...

BATALHÃO DE CHOQUE EVITA PROTESTO EM ESCADA

0 comentários
Um protesto acabou em confusão durante a madrugada desta terça-feira (27), em Escada, na Mata Sul de Pernambuco . De acordo com a Polícia Militar, os moradores da região invadiram os prédios de uma construtora e queimaram pneus, obstruindo a BR-101. A Polícia Militar disse que realizou disparos de arma de fogo para dispersar o protesto. Um dos manifestantes diz ter sido atingido perto do olho.

O motivo da manifestação é uma briga pelo terreno ocupado por uma construtora na cidade. "O Gati [Grupo de Apoio Tático Itinerante] chegou atirando e onze pessoas ficaram feridas, inclusive uma gestante", afirma um dos manifestantes, José Fernando Vieira da Silva, de 40 anos. Ele deu entrada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, na manhã desta terça e conta que foi atingido de raspão perto do olho. "Levei um tiro no olho direito. Foi de raspão, mas posso ficar com sequelas", afirma José. De acordo com o posto policial da unidade de saúde, ele foi o único a dar entrada na unidade de saúde com um tiro de balas de borracha e já recebeu alta.

A Polícia Militar, no entanto, não confirma o depoimento do manifestante. De acordo com o Tenente Mário, do 21º Batalhão, que esteve à frente da Operação, os tiros foram apenas para dispersão e ninguém ficou ferido. Ainda segundo o tenente, a situação já foi controlada.

Até as 6 da manhã o Batalhão de Choque ainda se encontrava as margens da BR 101 próximo a Escola Agrícola para evitar futuras aglomerações.
LEIA MAIS...

25 de fevereiro de 2013

COLISÃO EM PANELAS DEIXA 2 MORTOS E 8 FERIDOS

0 comentários
Um grave acidente deixou duas pessoas mortas e pelo menos 8 feridas na noite desse sábado (23), por volta das 18h30, no quilômetro 115,8 da rodovia BR-104 em Panelas, Agreste de Pernambuco. A colisão aconteceu entre um ônibus da empresa EAS e uma carreta que transportava açúcar, que segundo informações da Polícia Rodoviária Federal teria provocado o incidente.

De acordo com a PRF, o coletivo de placa KHT-1752 que trafegava no sentido Caruaru-Panelas, cruzava a pista para entrar na cidade quando foi atingido pela carreta, de placa KHR-5978 que seguia no sentido Quipapá-Panelas. O motorista do ônibus, identificado por Antônio Silveira Júnior, 33 anos, e o da carreta, Luciano José da Silva, 34, sofreram apenas ferimentos leves.

Morreram no acidente Marcio César Pereira, 30 anos, e José Germano Alves de Melo, 29. Eles foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiram aos ferimentos. A PRF não soube informar em qual dos veículos os dois estavam no momento da batida. Outras 8 pessoas foram socorridas para hospitais da região.Os copos das duas vítimas fatais foram levados para o Instituto de Medicinal Legal (IML), em Caruaru. A PRF vai investigar a colisão.

Fonte: Ne10 / Núcleo SJCC-Caruaru
LEIA MAIS...

HOMEM ASSASSINADO DENTRO DE BAR EM BARRA DE GUABIRABA

0 comentários
Um homem foi assassinado por volta das 14h desse domingo (24), em Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, Jucélio José da Silva, 38 anos, estava em um bar que fica às margens da PE 85, quando um homem não identificado chegou ao local em um veículo branco e disparou vários disparos contra a vítima. Após a ação, o autor do crime fugiu.

A polícia não tem informações sobre a motivação do crime, mas acredita que tenha sido alguma desavença antiga, pois o acusado quando bebia ficava bastante agressivo. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: Ne10 / Núcleo SJCC-Caruaru
LEIA MAIS...

24 de fevereiro de 2013

GARÇON DESAPARECIDO TALVEZ ESTEJA EM AMARAJI

0 comentários

Procurasse Manoel José da Silva, conhecido por Marcos Garçom de 40 anos, o mesmo surtou e saiu da sua casa em Gravatá-PE com caução preto e camisa listrada enrolada na mão. 

Segundo informações ele se encontra em Amaraji e algumas pessoas o viram dormindo embaixo de um pé de jaca próximo ao cemitério, alguns familiares vieram busca-lo mas não o encontram. 

Se alguém tiver alguma informação sobre o mesmo liguem urgente para alguém da família.
Fone: (81) 9157-3572 Simone / 9309-9403 Amanda

LEIA MAIS...

GRAVATÁ GANHA NOVAS UNIDADES DO SAMU E BOMBEIROS

0 comentários
A cidade de Gravatá recebeu nesta última quinta-feira (21/02) uma nova unidade do SAMU. A doação foi do governador Eduardo Campos (PSB). O veículo foi entregue durante encontro de prefeitos – JUNTOS POR PERNAMBUCO – e dará mais agilidade para os socorros de urgência decorridos na cidade serrana. Além de Gravatá, outras 36 cidades foram contempladas com unidades.
Ainda a cidade de Gravatá ganhará unidade do Corpo de Bombeiro a partir do mês de Março. Este é um desejo antigo dos munícipes da cidade serrana. A viatura ficará a disposição de todos na Avenida 15 de Novembro no mesmo prédio da CPMS (Comando de Policiamento da Mata Sul). A cidade será contemplada com vinte efetivos bombeiros que darão suporte de um caminhão de combate a incêndio, 01 ambulância de resgate além de uma viatura de porte médio para salvamento terrestre.
 
Fonte: Portal GN.
LEIA MAIS...

21 de fevereiro de 2013

CRIANÇA SEQUESTRADA EM CHÃ DE ALEGRIA É ENCONTRADA

A angústia da família de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que teve o seu bebê roubado no último sábado (16), teve um fim nessa quarta-feira (20), com a prisão da acusada pelo crime e a volta da criança, de apenas 23 dias, para casa. Os detalhes da ação policial foram divulgados nesta quinta-feira (21), em coletiva de imprensa.
Anteriormente identificada como Carla, o nome verdadeiro da mulher que foi presa com o bebê é Ângela Maria da Silva, 27 anos. A acusada foi capturada no Alto do Cruzeiro, em Timbaúba, também na Zona da Mata. Com ela, foi detido também o seu marido, que já foi liberado. A participação dele no crime ainda não foi confirmada pela polícia. De acordo com a polícia, a divulgação do retrato falado da imprensa contribuiu para o encontro, já que o Disque Denúncia recebeu várias ligações de pessoas que informavam o paradeiro do bebê.

Ângela afirmou em depoimento, segundo a polícia, que estava grávida e o seu filho nasceu morto no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife, onde conheceu a mãe da criança subtraída. As duas fizeram amizade nesse período e, ao fazer uma visita à vítima em Chã de Alegria, a acusada pegou a criança. À polícia, alegou ser "da vontade de Deus" que ela tivesse um bebê, então resolveu levar a filha da nova amiga.

Segundo Sérgio Moreira, delegado responsável pelo caso em Vitória de Santo Antão, a versão de que Ângela Maria fosse amiga da avó da recém-nascida, foi inventanda pela própria avó. "A avó inventou a história talvez por culpa, já que convidou a mulher que se dizia chamar Carla para passar um final de semana com a família", explicou. No flagrante feito na tarde dessa quarta, a acusada negou a todo momento ter sequestrado a criança e afirmava que o bebê era seu. Ângela só confessou o crime quando a família reconheceu o bebê.

A acusada foi indiciada pelos crimes de subtração de incapaz, parte suposto (por fingir ser a mãe da criança), adulteração de documentos e documentos. Depois de ser autuada, foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, conhecida como Bom Pastor, na Zona Oeste. Além de ter pego a criança, chegou a modificar a declaração de nascida dela e ainda tinha a intenção de registrá-la como sua filha. Angêla Maria da Silva já tinha chegado a cumprir pena por furto.

Fonte: Ne10.
LEIA MAIS...

20 de fevereiro de 2013

RILDO REIS VISITA VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA

O ex-candidato a prefeito de Amaraji, Rildo Reis, do PT, segundo colocado na última eleição municipal, cujo resultado é motivo, ainda, de pendência na Justiça Eleitoral, visitou, nesta quarta-feira, 20, o Primeiro Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal André Vagas, também do PT. Rildo estava acompanhado do deputado federal Josias Gomes, também petista, e natural de Amaraji. A visita transcorreu, em boa parte, a portas fechadas, sem que vazasse o teor da conversa.



LEIA MAIS...

FAMÍLIA VIVE DENTRO DE CAIXA DE D'ÁGUA EM GRAVATÁ

Em Gravatá seis membros de uma mesma família há dez anos moram dentro de uma caixa de água abandonada na comunidade do CAIC, periferia da cidade. Em condições sub-humanas, um casal cria seus filhos e netos em meio à falta de assistencialismo. Sem saneamento básico, iluminação ou qualquer outro item comum em casas de alvenaria, esta família tem passado por maus momentos desde que ocuparam o local inadequado para a existência desta família.
A reportagem de um site local busca junto a Secretaria de Ação social viabilizar condições melhores para a família.

Fonte: Portal GN.

LEIA MAIS...

19 de fevereiro de 2013

POLÍCIA DIVULGA FOTO DE SUSPEITA DE SEQUESTRAR BEBÊ

A polícia pernambucana tem um novo auxílio nas buscas pela mulher suspeita de ter levado de casa um bebê de apenas 18 dias de vida, no último sábado (16), na cidade de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Depois de divulgar o retrato falado dela, está disponível também uma foto real.

De acordo com o titular da delegacia de Chã de Alegria, Sérgio Moreira, as descrições da tia da criança apontaram uma mulher morena escura, magra, de altura mediana, em torno de 1,68 metro, que utiliza cabelos amarrados. Ela foi identificada como Carla.

Quem tiver visto a suspeita pode informar onde está através do Disque-Denúncia, pelos telefones (81) 3421.9595, no Recife e Região Metropolitana, e (81) 3719.4545, no interior. A própria Delegacia de Chã de Alegria também recebe denúncias pelos telefones 3581-1904 ou 3581-1905.

Fonte: Ne10.


LEIA MAIS...

18 de fevereiro de 2013

COVEIROS DE GRAVATÁ ABANDONAM SERVIÇOS POR ATRASOS NOS SALÁRIOS

Um fato pitoresco aconteceu neste domingo (17) no Cemitério de Santo Amaro, localizado no Alto do Cruzeiro, em Gravatá, no Agreste do Estado. De acordo com informações do Portal Gravatá Notícias, dois enterros por pouco não aconteceram pelo simples fato de não existir coveiro no local.

De acordo com depoimentos de populares, os encarregados por efetuarem o enterro dos corpos que chegavam ao Cemitério haviam abandonado o posto pela ausência de pagamento de salário. Dois féretros ficaram aguardando durante horas no interior do cemitério de Gravatá até que um voluntário abriu as covas e enterrou os cadáveres. Ninguém responsável pelo local quis se pronunciar.

Fonte: Portal GN.
LEIA MAIS...

16 de fevereiro de 2013

BEBÊ DE 18 DIAS É SEQUESTRADO EM CHÃ DE ALEGRIA

Um bebê de apenas 18 dias de vida foi sequestrado na manhã deste sábado (16) no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A delegacia de plantão de Vitória de Santo Antão está investigando o desaparecimento da pequena Jeovana Milena, que segundo as investigações, foi levada da casa dos familiares por uma mulher que se dizia amiga da avó do bebê. 

A suspeita, conhecida apenas 'Carla', estava ajudando a família a cuidar de Jeovana Milena, e já havia feito visitas à mãe do bebê no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde foi realizado o parto. Carla estava dando banho no bebê enquanto a mãe tinha ido ao quintal da casa. Ao retornar para o interior da residência, a mãe da pequena percebeu que tinha sido trancada do lado de fora, e ao tentar chamar pela mulher, não teve resposta. 

A delegacia de Vitória de Santo Antão e o Conselho Tutelar do município registraram o caso. Os policiais realizaram diligências pela área durante a tarde, atrás de informações e imagens que pudessem dar alguma pista sobre a suspeita. Ainda nesta tarde, o pai, a mãe e a avó do bebê foram ouvidos pela delegada Danúbia Fabiana.

Fonte Ne10.
LEIA MAIS...

11 de fevereiro de 2013

BLOCO DO CAIXÃO FOI O SEGUNDO BLOCO A SAIR NO SABADO DE ZÉ PEREIRA

No sábado (09/01) de Zé Pereira o segundo bloco a sair pelas ruas de Amaraji foi o bloco do caixão que é um dos maiores blocos da cidade e que este ano completa 25 anos de existencia, o bloco que sempre tem sua saida as 0:00 (meia-noite) até para dar uma aluzação de assombração já que o foco do bloco é sair pelas ruas com um caixão e uma pessoa dentro se fingindo de morto teve este ano uma grande quanntidade de pessoas que sairam pelas principais ruas em direção ao cemiterio que é onde se encerra o bloco. Em entrevista o Sr. George Rego Barros que é o Realizador do bloco falou da fundação dos mesmos e que o seu intituito é continuar com o bloco, pois o mesmo é um dos mais tradicionais e sempre esperado pelos foliões no sábado de Zé pereira. Este ano o bloco foi acompanhado por dois paredões e ainda contou com a participação da filarmônica 4 de Outubro. 

Fotos e vídeos: Equipe Amaraji Notícia














 George do Rêgo Barros (realizador do Bloco do Caixão)

LEIA MAIS...

10 de fevereiro de 2013

BLOCO LÁ VEM UDINHO ABRE OFICIALMENTE CARNAVAL DE AMARAJI

Neste sábado (09/01) iniciaram oficialmente as festas carnavalescas de Amaraji e como de costume a 15 anos que saem pelas ruas os foliões aos passos do Bloco Lá vem Urdinho marcaram presença e desfilaram ao som da orquestra 4 de outubro, a Rua como é conhecida como rua da verdura ficou pequena para tanta gente que o que queria saber mesmo era de frevar, a frente do Bloco a filha do saudoso Udinho a Sra. Bernadete Brito em entrevista a  nossa equipe disse que estava muito alegre ao ver que o que o pai idealizou ainda continua vivo na memória e na história de Amaraji, até pode-se dizer que o o Bloco do Udinho ainda continua sendo o maior e mais tradicional bloco da cidade.

BIOGRAFIA DE UDINHO
Nascido em 12 de setembro de 1929 do matrimônio de Antonio Inácio de Brito e Joana Pessoa de Brito.  Airdes Inácio de Brito o popular “Udinho” levou muitas alegrias as famílias amarajienses.
Quando criança muito obediente e esforçado, aprendeu desde cedo as responsabilidades da vida. Perdeu seu pai aos 4 anos de idade e ficou sendo o único homem da família de suas 08 irmãs.
Concluiu a 4ª série e não continuou os estudos por conta das dificuldades da época . Natural de Amaraji morou sua infância na rua Duque de Caxias conhecida como rua D’água . Saiu de sua casa para construir sua nova família , com Maria Elizabete Cabral de Brito , já um pouco estruturado e experiente , obteve sua borracharia cuidou de seus 06 filhos e foi um pai exemplar, se esforçando para que eles tivessem um futuro melhor. Com ele trabalhava em borracharia um de seus personagens no Zé PERREIRA foi o homem borracha confeccionada por ele, e tantas outras lembranças em CD por nosso amigo Marcelo Briani.
Foi um verdadeiro animador de festas, e bloco carnavalescos , sem pré humilde e prestativo aos poucos cativou pessoas que lhe seguiam em todos os eventos, também se apresentava nas cidades vizinhas animando toda turma , e depois de 42 anos de pura falia deixou parentes, amigos e familiares na saudade.
Apesar de suas fantasias “Udinho” não usava máscara: mantinha sua família a custa de muito trabalho, nunca envergonhou-se de nenhuma situação tanto é que dando início a seu mundo de sonhos desfilou pelas ruas a pé, de jumento, carroça, caminhão, jeep, etc . E sem se importar muito com a repercussão que o fato iria causar. Na verdade ele recebe o carinho e o entusiasmo de todos Amarajienses.

Fotos e vídeos: Equipe Amaraji Notícia


















LEIA MAIS...

8 de fevereiro de 2013

MMPE MANDA CANCELAR CARNAVAL E PAGAR SALÁRIOS

A prefeita de Gameleira, Yeda Augusta Santos, recebeu recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de autoria da promotora de Justiça Rafaela Melo, para que o município não promova qualquer festividade, inclusive durante o Carnaval, até que salários atrasados dos servidores ativos e inativos sejam quitados. A medida surge após uma tentativa fracassada de acordo entre o sindicato dos servidores e a prefeitura sobre o pagamento das remunerações de dezembro e o 13° salário, dívidas deixadas pelo gestor anterior.

Essa questão foi debatida durante audiência pública, quando a prefeitura se dispôs a pagar os atrasos em 45 meses, proposta negada pelo sindicato, que defende o prazo de seis meses para efetuação do pagamento. Como o caso continua sem resolução, apesar da existência de uma primeira recomendação emitida pelo MPPE solicitando prioridade no pagamento aos servidores, a promotora apertou o cerco com a suspensão de festas.

De acordo com Rafaela Melo, o início de um novo mandato na cidade também reforça a necessidade de orientar a nova gestora sobre as medidas urgentes e a situação dos débitos municipais com os servidores. Caso a recomendação não seja adotada, a promotora poderá mover processos judiciais por ato de improbidade administrativa. Uma outra recomendação com o mesmo teor havia sido emitida pelo promotor Eduardo de Melo no município de Condado.

LEIA MAIS...

PREFEITO DE GRAVATÁ PROMOVE MUDANÇA NA FEIRA LIVRE

O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), já começou a fazer as primeiras mudanças na feira livre de Gravatá. Inicialmente, ele retirou todos os vendedores ambulantes do popular Beco do Pipiri, centro, e os deslocou para a Rua José Mariano. Placas de advertências foram espalhadas por todo centro da cidade. Agora, os vendedores de CD’s e DVD’s, importados ou qualquer assemelhado que for surpreendido comercializando nas ruas da cidade correm o risco de terem seus produtos apreendidos e pagar uma multa por desobediência.

Fonte: Portal GN
LEIA MAIS...

6 de fevereiro de 2013

MORADORES PROTESTAM NA FRENTE DO SAAE POR FALTA DE AGUA EM AMARAJI

Moradores da cidade de Amaraji-PE, inconformados com a falta de água constante e cansados de esperar uma atitude dos vereadores, resolveram tomar providencias por si mesmos, e na manhã desta segunda (04/02) foram até a sede do SAAE que fica localizada no alto do cruzeiro e buscaram do gestor do órgão o Sr. Valdinho explicações sobre os fatos.

Com baldes, panelas e muita zoada, foram recebidos pelo mesmo na frente do órgão e receberam a promessa que "os problemas seriam sanados o mais breve possível e que tudo estava ocorrendo por causa de uma bomba que queimou sendo difícil substituir de imediato, segundo o Sr. Valdinho."

A confusão por causa do fala fala foi tanta que o Sr. Valdinho mal conseguia falar.

As mulheres salientaram que caso o problema continue voltaram a protestar na frente do SAAE.

Vídeo: Equipe Amaraji Notícia

.
LEIA MAIS...

4 de fevereiro de 2013

POPULAÇÃO PRESSIONA VEREADORES PELA FALTA DE ÁGUA

A população de Amaraji-PE compareceu em grande quantidade a primeira reunião deste pleito e se concentraram nas cadeiras do plenário  nas janelas e na rua em frente a câmara aguardando a fala dos parlamentares.
Na ocasião o vereador Pimpão (foto) com a palavra salientou as verbas que vem a cidade e que não estão sendo aplicadas na estruturação do SAAE salientando que o valor que entra na cidade é alto e daria muito bem para resolver os problemas da falta de água, logo após o vereador Laércio da Verdura com a palavra usou do microfone para expor sua opinião diante do fato deixando claro que estava do lado do povo diante dos problemas enfrentados, em seguida o vereador Seu Biu repudiou o  ato de protesto dos funcionários do sábado e deixou claro que é a favor do protesto e não do vandalismo que é o que muitos fizeram quebrando e tocando fogo em lixo pela rua, ainda a vereadora Côca deixou claro a sua indignação diante dos fatos que vem ocorrendo e segundo a mesma "é inadmissível que a cidade que ostenta o titulo de terra das cachoeiras esteja passando por falta de água nas torneiras".
Seguindo o embalo das falas o vereador Raminho Crocodilo justificou que convidou o gestor do SAAE para comparecer a reunião da câmara mas o mesmo não compareceu, lembramos que na manha de hoje algumas mulheres estiveram no SAAE em protesto com latas nas mãos e cobrando explicações do órgão.
Para finalizar a reunião a vereadora Glória Gouveia, aproveitou que foi a mesma que encerrou a reunião debaixo de vaias e gritos dos populares (vídeo) e respondeu a todas indagações dos vereadores que criticaram o prefeito, e todos sabem até porque de fato a mesma defendeu o atual gestor não só pelo fato de ser vereadora da situação mais pelo fato de ser esposa do gestor.
Na reunião desta segunda só não compareceu o vereador Edson Enfermeiro.
Como não haverá reunião na próxima segunda pois é feriado devido o carnaval, vamos aguardar a próxima reunião que será dia 18/02.

NA SAÍDA DA CÂMARA A VEREADORA GLORIA GOUVEIA FOI VAIADA PELOS POPULARES 



 


LEIA MAIS...