31 de março de 2013

EM CASINHAS, VICE-PREFEITO É ASSASSINADO

0 comentários
O vice-prefeito de Casinhas - no Agreste do Estado -, Vital Pedro de Andrade, mais conhecido como Índio, 51 anos, foi assassinado na zona rural da cidade. Acionada por volta das 12h deste sábado (31) para investigar o caso, a Polícia Civil informou que ele estava acompanhado do motorista. O funcionário, cujo nome não foi informado, também morreu com um tiro de espingarda 12.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados. Vital Pedro de Andrade pertencia ao PSD e já atuou como vereador. Casado, ele era natural de Surubim.



Fonte: Blog do Jamildo
LEIA MAIS...

CONJUNTO SHEKINÁ DA ASSEMBLEIA DE DEUS AMARAJI EM FESTA

0 comentários
Teve inicio na noite deste sábado (30/03) no templo sede da Igreja Assembleia de Deus em Amaraji o aniversario do Conjunto Shekiná que tem como dirigentes irmão Amauri e Marlite e vice Irmã Claudia,  que com essa responsabilidade tocam um grupo de homens e mulheres que louvam a Deus.
As festividades na noite do sábado contaram com grupos convidados Rocha Eterna, Betel Shalon e na palavra o Preletor Ir. Amaro de São José da Coroa Grande, já neste domingo (31/03) haverá o encerramento da festividade com a participação do Grupo Cântico Celeste e cantores convidados e na palavra o Preletor vindo de Caruaru Ir. Glaucio.
A festividade é realizada ás 19 Hs no templo sede da Igreja que fica as margens da PE63, próximo ao posto São Marcos.

Fotos: Heleno José












LEIA MAIS...

EM CATENDE, VEREADOR EMBRIAGADO DESACATA E AMEAÇA PM’S

0 comentários
Por volta das 17h30min do dia (29), a viatura da Polícia Militar atendendo solicitação telefônica do Juiz da Comarca de Catende, a PM fez deslocamento ao distrito de Laje Grande, para verificar uma denuncia de perturbação do sossego, chegando ao local constatou que se tratava de um veiculo com aparelho de som ligado em alto volume, o proprietário do som, o vereador Eduardo Aquilino de Lima, “Nego de Bil”, que apresentava sintomas de embriagues alcoólicos se negou a desligar o som e incitou populares que estavam bebendo com o mesmo contra o policiamento dando inicio a uma confusão generalizada.

O Vereador Nego de Bil ameaçou os policiais dizendo que tinha poder para transferir o policiamento para o sertão de Pernambuco.

Os policiais ao tentar deter o vereador o mesmo fugiu, o som foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia dos Palmares. 

Segundo populares, o vereador estava embriagado com o som muito alto no carro, gerando reclamações dos vizinhos.
Ao ser solicitado para que baixasse o volume do som do carro, o vereador passou a esbravejar. A partir daí teria afrontado os policiais, recusando-se abaixar o som, alegando ser uma autoridade.

Na delegacia foi confeccionado um TCO contra o vereador.

Fonte: Giro PE.
LEIA MAIS...

VEREADORES DE ESCADA CONVOCAM A BORBOREMA PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

0 comentários
Na seção da terça-feira (26/02) os vereadores solicitaram o presidente da câmara municipal de Escada o vereador Rinaldo Lima (Caraveia – PV) que convocasse a empresa de transporte publico Borborema para prestar esclarecimentos sobre os sucessivos aumentos nas passagens, a matéria foi solicitada pela população que vem sendo lesada pela empresa.

A população reclama das péssimas condições dos transportes, dos aumentos das tarifas, do número de carros existentes na frota da empresa e a criação do conselho municipal de transporte.

Na próxima sexta-feira 05/04 haverá uma reunião na associação de moradores da vila operária organizada pela população para debater o assunto.

Existem tarifas que tiveram aumento de 186% (cento e oitenta e seis por cento) a exemplo da linha Escada/Vitória de Santo Antão que era de R$: 1,75 (um real e setenta e cinco centavos) e já chega a R$: 5,00 (cinco reais) em menos de um ano e segundo a população os ônibus estão sempre lotados sujos e atrasados.

Fonte: Escada News
LEIA MAIS...

MPPE COBRA POR ELEIÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES EM AMARAJI

0 comentários
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Amaraji (Mata Sul) para deflagração do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça Julieta Maria de Oliveira diante da necessidade em realizar eleições em 2013 para os conselheiros exercerem mandato extraordinário até a posse dos futuros escolhidos em 2015, quando acontece o primeiro processo unificado de escolha para conselheiros, conforme disposto na Lei 12.696/2012.

A recomendação pede que o processo aconteça em 2013, ano em que os atuais conselheiros finalizam seus respectivos mandatos. Baseada no Estatuto da Criança e Adolescente, a representante do MPPE também solicitou que seja expedida uma resolução informando sobre as etapas do processo eletivo e que seja amplamente divulgação. A resolução ainda precisa indicar que o mandato dos conselheiros tutelares empossados em 2013 não será computado para fins de participação no processo seguinte.

Também foi solicitado que o CMDCA forme uma comissão eleitoral de no mínimo quatro integrantes, composta por representantes do governo e da sociedade civil, que ficará encarregada da parte administrativa, apuração de incidentes ao longo do processo, entre outras atribuições.

Os integrantes do CMDCA devem, no dia da votação, permanecer em regime de plantão acompanhando todo o desenrolar do pleito, podendo receber notícias de violação das regras do processo e realizar dirigências para averiguação.


Todas as despesas necessárias à realização do processo de escolha, deverão ser patrocinadas pelo município, via verba própria no orçamento da secretaria ou departamento ao qual o órgão estiver vinculado administrativamente.
LEIA MAIS...

26 de março de 2013

PREFEITO DE ESCADA DISTRIBUI PEIXE, LEITE DE COCO E JERIMUM NA SEMANA SANTA

0 comentários
O Prefeito do Município de Escada, Lucrécio Gomes criou o Programa Prato Cheio e além do peixe de costume distribuído na semana santa, incrementou com leite de coco e jerimum.

As senhas começaram a ser distribuídas ontem (25/03) na zona rural e hoje chegaram a área urbana.

A ordem do prefeito é que seja distribuídas em todas as residências indistintamente, independente de classe social ou bandeira politica.

O município foi dividido em 15 áreas de interesse social, fazendo com que o peixe fique mais próximo das comunidades periféricas, numa descentralização necessária, haja vista que filas gigantescas se formavam durante esses últimos anos no Sesi de Escada.

No bairro da Cidade Centro, por exemplo, o Programa vai se instalar no Prédio da Associação de Moradores da localidade, facilitando a vida dos escadenses daquela região.

No Riacho do Navio, Alto São Sebastião e Invasão do Campo, a distribuição vai ser na Escola Monte Sinai, no Alto São Sebastião.

Já na Vila Operária e Viradouro, a distribuição será no Centro de Saúde da Mulher.

Fonte: Blog Escada
LEIA MAIS...

CINCO CIDADES DE PERNAMBUCO AINDA SEM PREFEITO ELEITO

0 comentários
Após mais de 70 dias do início das novas gestões municipais, os cidadãos de 05 cidades pernambucanas continuam sem um prefeito definitivo. Enquanto no ultimo dia três, nove municípios brasileiros que tiveram resultado das eleições do ano passado anulado já realizaram um novo pleito; em Pernambuco, os municípios de Verdejante, Água Preta, Primavera, Santa Maria da Boa Vista e Dormentes, onde os prefeitos eleitos enfrentaram problemas na Justiça Eleitoral, ainda estão longe de ter uma definição sobre quem serão os novos gestores.

Em quatro destes municípios sequer ficou decidido se os candidatos vencedores terão seus registros de candidatura deferidos ou não. Se forem indeferidos, a Justiça Eleitoral jogará em cada caso se serão convocadas novas eleições ou se a prefeitura passará para o segundo colocado. Apenas em Santa Maria da Boa Vista foi tomada uma decisão: o vencedor Jetro do Nascimento (PSB) foi indeferido e serão realizadas novas eleições. Entretanto, o TRE ainda aguarda os prazos legais para a marcação do novo pleito.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Ricardo do Paes Barreto (foto), explicou que o motivo da demora para a resolução desses impasses em Pernambuco é o fato de que, embora os processe já tenha sido julgados pelo TRE, ainda cabem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Os processos foram julgados nas Zonas Eleitorais e os recursos, aqui no TRE, mas a palavra final será do TSE. Nos Estados onde já houve novas eleições, não houve recursos, daí ter sido possível realizá-las de imediato. Na maioria dos demais Estados, inclusive Pernambuco, não será tão rápido, exatamente por conta do processamento dos recursos, que naturalmente tomam feito o possível para encaminhá-lo depois a Brasília, para que o TSE possa definir se vai ou não haver outra eleição”, justificou, por meio de nota.
LEIA MAIS...

25 de março de 2013

POPULAÇÃO COBRA DOS VEREADORES PROVIDÊNCIAS SOBRE AUMENTO DAS PASSAGENS

0 comentários
A Borborema empresa responsável pela prestação dos serviços de transporte urbano em Escada, Amaraji e Primavera vem aumentando abusivamente o valor de  suas passagens, os aumentos chegaram a ser de 25% em cima do valor cobrado, ficando cinco vezes mais do que a porcentagem acrescentada no Recife e Região metropolitana que foi de 5,53% definido pelo grande Recife consócio de transporte. Segundo informações na próxima terça-feira 26/03 será colocado em votação na Câmara de Vereadores de Escada  o requerimento convocando os dirigentes da empresa prestadora dos serviços a ARPE (Agência de Regulação de Pernambuco) e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) para prestarem esclarecimentos e soluções relacionadas ao constante e abusivo aumento das tarifas das linhas de Escada.

Fonte: Escada News.
LEIA MAIS...

DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM GRAVATÁ

0 comentários
Foi divulgada nesta tarde de sexta-feira (22/03) a PROGRAMAÇÃO OFICIAL da Semana Santa de Gravatá. O evento terá início na próxima quinta-feira (28/03) e este ano terá três polos de animação que ficarão divididos entre Avenida das Artes, Pátio de Eventos e Mercado Cultural.

A população não aprovou a programação e esperavam atrações de nível nacional como aconteceu na gestão dos ex-prefeitos Joaquim Neto e Ozano Brito. Foi administração Joaquim Neto que aconteceram os melhores eventos e a contração das melhores atrações como: Chitãozinho e Xororó, Elba Ramalho, Skank, Calcinha Preta, Saia Rodada, Bruno e Marrone, Leonardo, Amado Batista, Calypso entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

POLO PÁTIO DE EVENTOS CHUCRE MUSSA ZARZAR

Quinta 28/03

21:00hs “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs Nilson Junior
00:00hs Eliane
02:00hs Capim com Mel

Sexta 29/03

21:00hs “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs Nazueira
00:00hs João Lucas e Marcelo
02:00hs Galã

Sábado 30/03

21:00hs “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs Giba
00:00hs Margaret Menezes
02:00hs Brucelose

POLO MERCADO CULTURAL
Quinta 28/03


12:00hs Mistura Brasileira
14:00hs Ricardo Moura
16:00hs Tavinho

Sexta 29/03
12:00hs Carlinhos Cantor
14:00hs Wilma Patrício
16:00hs Ricardo Allegria

Sábado 30/03
09:00hs Projeto Cultura Livre nas Feiras (Fundarpe)
Grupos de danças
Grupos musicais
Grupo Regional Samba Matuto
15:00hs Zinho Santana

Domingo 31/03
12:00hs Andrea Santos
14:00hs Dinha Lins
16:00hs Don Troncho

POLO AVENIDA DAS ARTES
Terça 26/03
 
Abertura Oficial às 20hs.

EXPOSIÇÕES

Exposição de Orquídeas
Exposição de Arte Sacra
Artesanato de Gravatá
Exposição de Artes Plásticas
Exposição da Santa Ceia (Artista Plástico Mestre Galdino)

PALCO PERNAMBUCO EM DANÇATerça 26/03 – 20hs 30min.

Espetáculo “Pernambuco em Dança”
Balé de Cultura Negra do Recife
Lu Zambak
Carolemos Dançarte
Cia de Dança Ferreiras
Karina Leiro
Vias da Dança
Movimento de Dança Wanderson José
Grupo Cia de Dança Gravatarte
Carolemos Dançarte
Movimento de Dança Wanderson José

Quarta 27/03 – 20hs30min.

Espetáculo “Pernambuco em Dança”
Studio de Danças
Balé Popular do Recife
Cia de Ballet Gonzalez
Balé Afro Raízes
Casa de Dança Everaldo Lins
Juliana Siqueira e Luis Ruben
Movimento de Dança Wanderson José
Papanguarte

Quinta 28/03 – 18:00hs

Espetáculo “Dança Gravatá”
18:00hs Bumba meu Boi da Mani e Adinaldo
19:00hs N’Golo Capoeira

Sexta 29/03 – 18:00hs

Espetáculo “Dança Gravatá”
18:00hs Grupo de Dança Mutritmo
19:00hs Academia Art Dança Rosivânia Pereira
Sábado 30/03 – 18:00hs

Espetáculo “Dança Gravatá”
18:00hs
19:00hs Stilo Break
LEIA MAIS...

ACIDENTE DE TRANSITO EM SIRINHAÉM, DEIXA 2 MORTOS E 1 FERIDO

0 comentários
Um acidente com uma caminhonete matou duas pessoas e deixou outra ferida em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul do Estado. O carro seguia pela PE-60 na madrugada deste domingo (24) quando capotou e caiu de um barranco.

O motorista do veículo Gideão Veras da Silva, 23 anos morreu na hora e outro Pedro Alves da Silva, 48 anos , que chegou a ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e também faleceu. Outro passageiro José Soares da Silva Neto, 23 anos foi levado ao Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Giro PE.
LEIA MAIS...

19 de março de 2013

HOJE AMARAJI COMEMORA O DIA DO SEU PADROEIRO

0 comentários
Católicos de Amaraji e do mundo inteiro comemoram hoje (19/03) com missas e procissões o Dia de São José. As festividades na paróquia começaram no dia 10 de março com a cavalgada e missa do vaqueiro durante as missas a igreja está sempre lotada, e para a data é esperado público ainda maior de pessoas.

Hoje, Dia de São José, a programação começa cedo, a primeira celebração está marcada para as 10h com Solene Concelebração eucarística, já no período da tarde ás 16h a procissão com a imagem de São José percorrendo as principais ruas da cidade, e logo após a procissão será a missa de encerramento na Igreja Matriz (foto). Logo em seguida haverá quermesse.

São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica no Brasil, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade à sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.
LEIA MAIS...

18 de março de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSES PARA O CABO DE SANTO AGOSTINHO

0 comentários
Devido a irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES), o Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos para o município do Cabo de Santo Agostinho destinados à manutenção das equipes de Saúde da Família (ESF), de Saúde Bucal (ESB) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Ministério da Saúde alega a falta de transparência nos repasses dos recursos da Atenção Básica. Como exemplo, cita a ocorrência de duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES. De acordo com a pasta, só após a regularização dos dados junto ao SCNES, os gestores voltarão a contar com os recursos.

“É inadmissível o nosso município deixar de receber recursos, principalmente em uma área tão prioritária que é a saúde, por falta de compromisso do poder Executivo Municipal”, disse o vereador cabense Arimatéia (PSDB), responsável pela denúncia. O parlamentar também cobrou providências em caráter de urgência para solucionar o problema e regularizar o mais rápido possível a pendência com o Ministério da Saúde.

Fonte: Blog do Magno Martins
LEIA MAIS...

14 de março de 2013

PASTOR COM OITO MANDADOS DE PRISÃO É PRESO EM CARUARU

0 comentários
Defraudações de João Pessoa prenderam na madrugada desta segunda-feira (11), o pastor Paulo Henrique Silva Freitas e sua esposa Jeane Santos Nunes, acusados de estelionatos. O casal foi preso na cidade de Caruaru, em Pernambuco, por força de 8 mandados de prisão. Eles foram presos na semana passada na Capital paraibana quando aplicam golpes da casa própria em bairros nobres de João Pessoa.

De acordo com o delegado Gustavo Carllito, a prisão do casal ocorreu novamente após a polícia paraibana ser informada de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam sendo procurados em outros estados. “Eles foram presos na última quarta (6), em João Pessoa, e liberados na quinta (7). Como o sistema estava fora do ar, não conseguimos ter informações sobre a ficha criminal deles. Na sexta (8), o Infoseg voltou a funcionar, daí constatamos que o casal estava sendo procurado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo”. Ainda de acordo com o delegado, o setor de investigação da Polícia Civil começou a rastrear o casal e recebeu informação de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam em um ônibus que saiu de Campina Grande com destino a Salvador. “De posse da informação, a gente montou uma operação e conseguimos interceptar o ônibus na cidade de Caruaru, em PE. Eles foram presos dentro do coletivo e não resistiram à prisão”, disse o policial civil. Gustavo Carllito comentou que após serem soltos, os acusados de estelionato tentaram se esconder em várias cidades paraibanas. “Para despistar a polícia, o casal se escondeu em João Pessoa, Solânea e Campina Grande”.

O delegado informou que pelo menos 300 pessoas foram lesadas pelo trio, com a promessa de que pagando o valor referente ao cadastro na lista de espera, teriam a oportunidade de comprar uma casa no valor de R$ 50 mil, localizada em condomínios nos bairros do Bessa ou Altiplano.
 
Paulo Henrique e Jeane Santos estão presos na Central de Polícia em João Pessoa e serão apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva.

Prisão. Na última quarta-feira (6), o casal foi preso em um escritório que supostamente funcionava como agência de turismo no Bairro dos Estados, onde o pastor estava acompanhado de um casal que também participava dos golpes. No local foram apreendidos documentos que podem comprovar a fraude.
LEIA MAIS...

13 de março de 2013

TRE CONFIRMA NOVA ELEIÇÃO EM PRIMAVERA

0 comentários
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou ontem (12/03), a situação do município de Primavera, confirmando a decisão da realização de novas eleições que foi antecipada com a derrubada da liminar que havia dado posse ao segundo colocado no pleito do ano passado, Jadeíldo Gouveia (PR), mais conhecido como Galego do Gás.
Relator do processo, o desembargador Roberto Moraes, votou pela não realização de novo pleito, baseado em uma interpretação da legislação onde se inclui os votos nulos e brancos no conceito de votação válida. Contudo, os outros desembargadores discordaram do relator, mantendo as novas eleições. Atualmente, a cidade está sendo administrada pela presidente da Câmara, Mima da Banca (PSC).

Para Moraes, votação válida seria o total de votos depositados na urna com validade, independente do seu conteúdo, ou seja, estariam incluídos aí os votos nulos e brancos. Nesse cenário, o candidato mais votado, Rômulo César (PRTB), o Pão com Ovo, teria 47,64% dos votos, não atingindo mais de 50%. Porém, o desembargador, José Fernandes Lemos, se posicionou contra a decisão. Segundo ele, a Constituição estabelece que um candidato é eleito quando recebe a maioria absoluta dos votos, não computados os brancos e nulos.

Ele explicou que a jurisprudência predominante do TSE também exclui esses votos. Sem computar os brancos e nulos, Pão com Ovo passa a ter 50,46.%. Os demais desembargadores acompanharam José Fernandes. Galego do Gás ainda terá três dias depois da publicação da decisão para recorrer ao TSE, caso isso não ocorra, a data da nova eleição será marcada.

Fonte: Folha de Pernambuco.
LEIA MAIS...

BANDIDO ATIRA NO COMPARSA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM CARUARU

0 comentários
Uma tentativa de assalto acabou de forma inusitada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dois bandidos foram assaltar duas garotas, após uma delas reagir, um bandido resolveu atirar nas vítimas e acertou o comparsa.

A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta terça-feira (12), nas proximidades do Colégio Nicanor Souto Maior, no bairro Indianópolis. Segundo a Polícia Civil, o rapaz ferido foi identificado como Fernando dos Santos Silva, 23 anos, o tiro atingiu o pescoço dele. Fernando foi levado para o Hospital Regional do Agreste e recebeu alta nesta terça. Ele foi levado para a delegacia Regional de Caruaru, onde foi autuado em flagrante.

O outro assaltante fugiu após o disparo e ainda não foi identificado porque Fernando não quis divulgar o nome dele. As vítimas prestaram depoimento na manhã desta terça.

Fonte: Ne10.
LEIA MAIS...

11 de março de 2013

CORPO É ENCONTRADO EMBAIXO DE PONTE EM PALMARES

0 comentários
 Na manhã desta segunda-feira (11/03), o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado boiando embaixo da ponte da BR-101, próxima ao colégio Agrícola dos Palmares.

De acordo com as informações repassadas pela equipe de policiais civis que esteve no local, provavelmente a vitima tenha sido assassinada em cima da ponte e posteriormente tenha sido jogada no rio, devido a manchas de sangue que estavam na ponte.

Uma equipe dos bombeiros chegou ao local e esta analisando a maneira de como retirar o corpo da vitima ate então desconhecida.

O corpo do sexo masculino aparenta ter entre 35 e 45 anos, de cor parda e foi encontrado usando apenas bermuda preta e camisa vermelha.

Até o fechamento desta matéria, o corpo ainda não tinha sido identificado.



Fonte: GiroPE.

LEIA MAIS...

COLISÃO NA BR-423 RESULTA NA MORTE DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CALÇADO

0 comentários
Uma colisão frontal entre um Crossfox, placa KLP-3818, e um ônibus da banda de forró Pegação, placa MYY-3132, resultou na morte do secretário de Saúde do município de Calçado, Ennes Ebimel Galindo Souza, 36 anos, na madrugada deste domingo (10). Outros três passageiros do transporte coletivo ficaram feridos. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na BR-423, km 44,6, no município de Cachoeirinha, Agreste de Pernambuco, por volta da 1h30. O secretário, que conduzia o automóvel, não resistiu ao forte impacto e morreu no local.

Fonte: Ne10.
LEIA MAIS...

10 de março de 2013

TARCISIO DO MERCADINHO SE ACIDENTA EM SITIO EM AMARAJI

0 comentários
O empresário e ex-candidato a prefeito de Amaraji, Tarcísio do Mercadinho (foto: lado direito) sofreu um acidente no domingo passado (03/03) em um sitio no Engenho Prata Grande com o ocorrido o mesmo chegou a quebrar a perna direita. 

O fato aconteceu no domingo, quando o mesmo estava no sitio de um amigo localizado no Engenho Prata Grande, dado certo momento da festa quando estava brincando com um amigo, chegou a cair quebrando a tíbia e sendo socorrido pelo Irmão Cristiano do Ligeirinho (foto: lado esquerdo) até o Hospital Esperança em Recife, onde o mesmo foi operado e passa bem, e se recupera em sua casa.
LEIA MAIS...

ACIDENTE NA PE 71 DEIXA 4 MORTOS EM AMARAJI

2 comentários
Um acidente com um veiculo Siena hoje pela manhã no Engenho Camarão Grande, PE 71, zona rural de Amaraji deixou um saldo de 4 mortos e 4 feridos. Segundo informações do Batalhão da Policia Militar o motorista Elias Pedro da Silva vinha da cidade de Gravatá no sentido Amaraji quando cochilou e perdeu o controle do veiculo caindo em um penhasco, onde na ocasião faleceram 3 pessoas no momento do acidente e 5 foram transferidos ao hospital municipal mais devido a gravidade foram encaminhados ao Hospital da Restauração. 

Segundo informações de um enfermeiro do hospital municipal de Amaraji o motorista Elias Pedro, chegou à unidade consciente e ainda chegou à contar a PM que vinham de uma festa na cidade de Gravatá quando o mesmo na volta cochilou e perdeu o controle do veiculo chegando a cair no penhasco, após a declaração o mesmo devido aos ferimentos e as fraturas chegou a óbito na unidade hospitalar. 

Segundo a Polícia Militar os feridos que sofreram fraturas graves e foram transferidos são:
Sandra Maria da Silva, Natural de Palmares. 
Welliton Felipe Lima, 21 anos, Natural de Primavera. 
Lindomar de Souza Peixoto, 22 anos, Rua das Flores. 
Maria de Lourdes da Silva, 22 anos, Natural de Primavera. 

Os óbitos foram os seguintes: 
Elias Pedro da Silva (motorista), Natural de Primavera.
Raissa, 14 anos. 
Bruna (idade não revelada)
Marquinhos, 20 anos, Natural de Primavera. 

Participaram da ação o CBPM Ronaldo, SDPM Misael, SDPM Rildo.

Fotos: Edmar Gomes / Carlos Fernando



Fotos: Redes Sociais


Corpo do motorista - Elias Pedro no Hospital Alice Batista



LEIA MAIS...

8 de março de 2013

PERNAMBUCO RECEBERÁ R$ 265,8 MILHÕES EM ROYALTIES. VEJA QUANTO AMARAJI VAI RECEBER

0 comentários
Com a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff (PT) à Lei dos Royalties de Petróleo, em votação no Congresso Nacional nessa quarta-feira (6), a partilha igualitariamente entre Estados e municípios. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apontou que Pernambuco receberá, este ano, cerca de R$ 265,8 milhões.

O valor é R$ 222 milhões maior do que o transferido no ano passado, cerca de R$ 43 milhões. Veja abaixo uma tabela da CNM que mostra quanto cada cidade pernambucana receberá, inclusive Amaraji.

Fonte: Blog do Jamildo
LEIA MAIS...

7 de março de 2013

POLÍCIA INVESTIGA HOMICÍDIO EM TIRO DE GUERRA EM CARUARU

0 comentários
A Polícia Civil de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, continua nesta quarta-feira (06) com as investigações a respeito de um assassinato que aconteceu no campo de futebol que pertence ao Tiro de Guerra, do Exército.

O crime aconteceu na por volta das 22h dessa terça-feira (05). Segundo informações da polícia, Rafael da Gama Oliveira, 24 anos, estava saindo de um jogo de futebol quando um homem o abordou e disparou vários tiros contra ele. Após a ação, o acusado fugiu em uma moto conduzida por outra pessoa que já estava esperando o acusado do lado de fora do campo. Até a manhã desta quarta, nenhum dos acusados foram presos.

O comandante do Tiro de Guerra, Walter Tavares Alencar Filho, lamentou o fato e disse que crime não tem nenhuma ligação com as atividades realizadas pelos soldados do Exército Brasileiro. O comandante informou também que todas as atividades desenvolvidas por pessoas que não fazem parte da corporação no campo de futebol do Quartel estão suspensas e que sendo discutida junto a Prefeitura de Caruaru a implantação de um circuito de câmeras de segurança.

Fonte: Ne10

LEIA MAIS...

AVÓ É PRESA ACUSADA DE TORTURAR NETA

0 comentários
Uma criança de quatro anos foi encontrada com sinais de tortura provocada pela própria avó. O crime ocorreu na comunidade Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A menina era mantida amarrada pelos braços e pernas a uma cadeira, e com a boca amordaçada. A criança foi levada, na última terça-feira (5), pelo Conselho Tutelar, para um abrigo. Somente nesta quarta (6) o órgão denunciou o caso à polícia e a avó, de 62 anos, foi detida, acusada de tortura e cárcere privado.

Segundo a polícia, os pais da criança se mudaram para Barra de Sirinhaém, no Litoral Sul, para trabalhar e deixaram a menor com a avó. "A senhora disse que fazia isso com a criança porque a menina não a deixava dormir", disse o delegado Antonio Resende, do Cabo. 

O Conselho Tutelar levou para a delegacia um vídeo com cenas que mostravam as condições em a criança vivia. Ainda segundo o delegado, a avó confessou que não alimentava a criança regularmente. "Ela disse que não dava comida à menor há pelo menos 24 horas, mas a criança estava muito fraca e com sinais de desnutrição. Desconfiamos que esse período sem alimentar a criança era maior. Ela devia estar há, pelo menos, dois dias sem comer", acrescentou Resende. 

"A criança está traumatizada, não quer falar com ninguém", informou o delegado. Após a autuação, a avó foi levada para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

De acordo com Resende, os pais da criança também serão responsabilizados. "Vamos abrir um outro inquérito para investigar o abandono da criança pelos pais. Eles serão denunciados pela omissão da menor", informou.

Fonte: Ne10.
LEIA MAIS...

6 de março de 2013

EM ÁGUA PRETA, APOSENTADO É MORTO POR NÃO ENTREGAR A MOTO

0 comentários
A polícia segue as investigações para descobrir a autoria de um latrocínio, roubo seguido de morte, que aconteceu por volta, das cinco horas da manhã dessa segunda-feira (5), em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.

Uma denúncia foi feita à Polícia Militar que encaminhou uma equipe para divisa dos Engenhos Almêsega e Cruz de Malta, zona rural do município. Segundo um dos filhos do aposentado Valdemar José de Moreira, 60 anos, que estava com o pai no momento do crime dois homens encapuzados, um deles armado com revólver anunciou o assalto, mas como Valdemar não parou a moto o bandido efetuou um disparo que atingiu o rosto da vítima que morreu no local, em seguida levaram o veículo.

Após realizar a busca dos acusados os PMs encontraram a moto abandonada, que foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil do município. O corpo da vítima foi levado para o IML de Caruaru.
LEIA MAIS...

2 de março de 2013

TENTATIVA DE ASSALTO A MERCADINHO EM AMARAJI

0 comentários
No inicio da noite deste sábado (02/03) por volta das 19hs, dois homens e uma mulher tentaram assaltar um mercadinho localizado na avenida principal do bairro Alice Batista.
O fato aconteceu quando o proprietário do estabelecimento o senhor Givanildo Bezerra Vasconcelos conhecido por Geovane,  53 anos, havia guardado seu veiculo na garagem próximo e já voltava para sua casa que fica acima do mercadinho, quando de repente um homem portando um revolver, outro com uma faca e uma mulher anunciaram o assalto ao mesmo, na ocasião algum pedestre vendo o ocorrido ligou para a policia que chegou a tempo de efetuar a prisão de um dos meliantes e ainda trocar tiros com o que estava armado o ferindo, mas conseguiu fugir com a mulher que o acompanhava.
Com a chegada da policia e a troca de tiros o dono do mercadinho se agarrou com o meliante que portava a  faca, onde o Sr. Geovane chegou a se ferir na mão, de imediato o bandido que ficou para trás foi preso e chegando a Delegacia de Gravatá onde foi ouvido descobriu-se que o meliante que se chama Josuel dos Santos Ribeiro que reside em Caruaru já tem passagens pela policia por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio  após ser ouvido o mesmo foi encaminhado ao Presidio de Vitoria de Santo Antão onde fica a disposição da Justiça.
Participaram da ação os soldados Sergio, Sd Gonçalves, e o soldado André Gustavo.

Mancha de sangue do proprietário devido a luta corporal com o bandido





LEIA MAIS...

1 de março de 2013

PÁTIO DO PETI E DA SECR. DE AGRICULTURA VIRAM CEMITÉRIO DE CARROS VELHOS

0 comentários
As carcaças dos carros da Prefeitura de Amaraji que se encontram nas proximidades do PETI e ao lado da Secretaria de agricultura vem chamando à atenção de pedestres, curiosos e de muitas pessoas.
Segundo moradores e frequentadores dos estabelecimentos públicos acima citados, os carros estão há meses abandonados no local, uma Kombi, duas fiorino e mais outro estão completamente depenados e servindo de depósito de lixo e pneus velhos.
 "Acho lamentável e  um verdadeiro descaso da prefeitura em permitir que um fato dessa natureza aconteça,”, disse Antônio da Silva, frequentador do pátio do matadouro local que fica em frente do PETI.
Vale salientar que os mesmos antes estavam no pátio do Hospital Municipal Alice Batista, agora depois de muitas reclamações foram transferidos para este novo local, é até preocupante haja vista que crianças brincam nas proximidades no PETI e caso usem os mesmos como utensilio de brincadeira possam se machucar.
Até não se pode deixar passar despercebido que os carros que se encontram depenados hoje e sem funcionamento, até o inicio da gestão anterior do atual prefeito funcionavam perfeitamente pois haviam sido recuperados com recursos próprios do município.








LEIA MAIS...