31 de julho de 2013

VEREADOR DE CARUARU QUE ESTAVA PRESO, DEIXA O PRESÍDIO

0 comentários
Preso deste a segunda-feira da semana passada, dia 22 de julho, foi libertado no início desta noite (terça-feira, 30), da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, o vereador Jailson Soares de Oliveira Batista, de 26 anos, o Jajá do (PPS). Jajá foi preso por força de Mandado de Prisão Preventiva, sob a acusação de ter adquirido um carro roubado no ano passado e na aquisição deste veículo ele teria praticado 4 crimes (receptação simples (por uso e posse de veículo roubado); receptação qualificada (por uso de documento roubado); adulteração de sinais e identificação de veículos automotores e falsificação de documentos públicos.Os advogados do vereador, Dr. José Américo e Dr. Roberto Vasconcelos, conseguiram uma liminar através do Desembargador Dr. Nivaldo Mulatinho, conseguiram uma liminar determinando que o cliente responda o processo em liberdade.

O vereador não deu muitas declarações a imprensa e orientado pelos advogados prometeu dar uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (31), já o advogado Dr. Roberto Vasconcelos, explicou os detalhes á imprensa, mas não quis comentar alguns questionamentos do seu cliente, como a alegação de que sua prisão teria sido uma manobra política.



LEIA MAIS...

DUPLA É PRESA POR ESTUPRO E DIVULGAÇÃO DE CENA DE SEXO COM ADOLESCENTE

0 comentários
A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira,a prisão de dois homens acusados de abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos. Alex David Jacinto Rodrigues, 24 anos e Wellington Luna da Silva, 21, que tinham mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, foram detidos na tarde desta terça, por policiais civis da Delegacia de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado José Luzia, responsável pelas investigações, o crime teria acontecido há dois meses, quando Alex teria praticado sexo com a adolescente, enquanto Wellington teria filmado a violência sexual. Posteriormente, as cenas foram mostradas em uma mídia que foi distribuída pela cidade. 

Wellington foi indiciado pelo crime de distribuir imagens de cenas de sexo envolvendo criança e adolescente. A pena para esta infração é de 4 a 8 anos de reclusão. Já Alex foi indiciado pelo mesmo crime e também pelo estupro de vulnerável, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Cachoeirinha, onde ficarão à disposição da justiça.

Fonte: Diário de Pernambuco / Foto: Polícia Civil/ Divulgação

LEIA MAIS...

22°PASSEIO DE ENDURO ROMPE LAMA DE AMARAJI FOI O MAIOR SUCESSO

1 comentários
Amaraji foi contemplado mais uma vez com um mega evento o 22° Passeio de Enduro Trail Clube Rompe Lama, evento realizado no ultimo dia 28/07, em um domingo de muito sol e com um público estimado em vinte mil pessoas, vindos da região metropolitana do recife, quanto também do interior pernambucano.

A programação foi cumprida praticamente sem nenhum problema de ocorrência e o evento que teve segurança e determinação para evitar os pancadões inserido e proibido pela justiça, contou com o apoio da equipe dos socorristas Anjos da vida, em atendimento ao acidentes e emergências para o evento e ao município, e também com os pontos estratégicos de estacionamento de motos e automóveis que transitavam na cidade, com uma visão de trabalho da policia militar trazendo segurança para que o evento pudesse ser realizado com grandeza, com um contingente policial que manteve-se sempre atento aos acontecimentos acidentais, roubos, homicídios e instruindo aos participantes do roteiro de transito na cidade.

A Secretária de cultura teve um grande empenho para que a imagem do evento permanecesse com o seu potencial, junto a prefeitura, a câmara e toda equipe do Trail Rompe Lama que não mediram esforços de investimentos no evento esportivo e cultural. Assim a cada ano Amaraji permanece na rota dos grandes eventos.

Presença de barraqueiros, vendedores, bares com um repleto cardápio de comidas da região, com os participantes entre amigos, famílias e consumidores. O Trail Rompe Lama traz também ao evento um espaço ao empreendedorismo, onde esse ano foi o 22° ano de fundação do evento onde todos da organização teve um grande empenho no brilhantismo do evento.

Todas as ruas do centro da cidade estiveram movimentadas, com o som dos motores das motos que circulavam, tanto quanto pessoal, quanto as do evento, independente das sua marcas. Todo ano quando chega esse momento os municípios de pernambuco buscam está presente nesse evento que tem expressão em todos os sentidos: municipal, estadual, regional, nacional e internacional. Amaraji cada vez mais brilhante com o Trail Rompe Lama que já é um evento de calendário do município e está entre os maiores eventos sobre duas rodas no país. O patio de eventos ficou pequeno para a grandeza do evento, onde destacamos a eficiência da policia militar e de todos que organizaram e coordenaram o evento.

Todos os participante já aguardam para o próximo ano estarem de volta, para participarem, abrilhantarem e promoverem mais um grande evento do município Amaraji-PE. 

Estivemos acompanhando as festividades em todos os pontos da cidade, quando das apresentações das bandas Tá de Boa e Labaredas, a banda tô de boa fez todo o pessoal se agitar tocando axé, swingueira e um misto de ritmos musical com o líder da banda Tchélo, baiano que hoje reside em Vitória de Santo Antão e que faz o seu trabalho em pernambuco, que é um dos criadores da banda, com muita energia interatividade com o público e também abrindo espaço para os novos artistas que estão aparecendo no mercado da dança e ritmo,onde registarmos na sua fala que está feliz apesar de ter nascido na Bahia fazer o seu trabalho em pernambuco e com isso a cada momento saber que ele e a banda estão conquistando e tendo um publico que hoje conhece e reconhece o trabalho da banda. Labaredas fez o lado romântico e com ritmos de forró, relembrando os sucessos do saudoso Tim Maia, o nome do soul brasileiro, considerado e chamado o sindico da musica brasileira. Labaredas que na quarta feira, trinta e um de julho estará lançando o seu mais novo cd e gravando o seu atual dvd com participações especiais e convidados na casa de show Black Tie.

Labaredas que é uma banda já consagrada na musica pernambucana e brasileira, quando começou com o seu grande sucesso ESTAVA ESCRITO com o seu primeiro cd e a voz inconfundível de Mittó e que tem o seu mais novo empresário e produtor o Augusto Produções Artísticas. Mittó fala que a Banda Labaredas já tem trinta e cinco anos de carreira e com isso ficamos muitos felizes com o que já construímos e conquistamos na musica, embora a cada dia buscando fazer o melhor para o nosso publico maravilhoso e que é fiel ao nosso trabalho.

O Augusto falou que quer trabalhar uma nova filosofia musical com a banda Labaredas,apesar de conhecer a bastante tempo o Mittó e todo o pessoal que trabalha com a banda,mas quer trazer um perfil de musicas românticas,e também ritmos que o povo gosta de dançar,e que pode ser feito com a Labaredas.

O povo de Amaraji e da região, Recife e metropolitana, aguardam mais uma grande festa que acontecerá em novembro que é o São Pedro Fora de Época, outra grande festa de potencial, que abrilhantará mais uma vez as festividades do município e a cidade de Amaraji.


Márcio Meira
Amaraji,29 de Julho de 2013











LEIA MAIS...

UNIVERSITÁRIA DE PALMARES, MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM BATATEIRA-PE

0 comentários
Um trágico acidente vitimou a estudante Palmarense, Bruna Maria Ximenes de Sousa de 21anos, na noite desta terça-feira (30) o acidente aconteceu em Batateira-PE , a 39 km de Palmares. Segundo informações, o carro da jovem se chocou com outro veiculo uma Frontier de cor preta Placa PFE-7382-Panelas a batida foi frontal, com o impacto, o veículo em que estava o estudante ficou totalmente destruído.

Bruna Ximenes de Sousa de 21 anos, era estudante de Direito e cursava o sétimo período na Faculdade Asces de Caruaru, segundo amigos a jovem estava vindo a Palmares para visita seus pais .O motorista do carro que provocou o acidente fugiu do local e segundo testemunhas teve apenas ferimentos leves seu carro foi apreendido pela policia Militar.

Com informações do PortalPE10.












Fotos: Infor Blog Cupira.
LEIA MAIS...

30 de julho de 2013

TERMINA SEM VÍTIMAS INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NA UNIMED NO RECIFE

0 comentários
O incêndio que atingiu por mais de cinco horas, na madrugada desta terça-feira (30), o almoxarifado do Hospital da Unimed, localizado na Rua do Paissandu, no bairro de mesmo nome, área central do Recife, terminou por volta das 5h45, sem deixar vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu todo o almoxarifado da unidade de saúde, que fica nos fundos de um prédio identificado, por uma placa, como sendo um centro médico da Unimed. O galpão armazenava produtos inflamáveis usados na hospital. Durante a madrugada, foram ouvidas explosões.

Seis viaturas dos Bombeiros foram enviadas ao hospital, utilizando aproximadamente 70 mil litros de água para apagar as chamas. O trabalho de rescaldo foi feito após o fim do incêndio, que deve ter suas causas investigadas pelo Instituto de Criminalística (IC).

Com informações do NE10.
LEIA MAIS...

29 de julho de 2013

ASSALTANTE É MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO A CASA LOTÉRICA EM RIBEIRÃO NA MATA SUL

0 comentários
Os moradores da cidade de Ribeirão viveram momentos, de pânico na manha desta segunda-feira (29), no centro da cidade.

Um homem assaltou uma casa lotérica no centro comercial da cidade, segundo informações preliminares repassadas a equipe do portal de notícia, o homem entrou na casa lotérica e anunciou o assalto. A Policia Militar foi acionada para o local, no momento da fuga houve troca de tiros, o suspeito de identidade até o momento desconhecida foi atingido morrendo no local. Não foi informado o valor levado no assalto. O corpo do assaltante foi encaminhado para o IML.

Fotos: Nelson Ramos.
Com informações do PortalPE10.



LEIA MAIS...

ATLETA AMARAJIENSE É DESTAQUE NACIONAL LUTANDO KARATÊ

1 comentários
A jovem Bruna Barros, 12 anos, Filha de Amaraji conquista a cada campeonato títulos jamais alcançados por outro atleta amarajiense em qualquer modalidade, os títulos que a mesma ostenta já são faixa verde de Karatê shotokan Pela CBK - Confederação brasileira de Karatê - Oficial do Brasil, campeã da copa gravatá, bi-Campeã Copa Inverno Garanhuns, nove vezes campeã pernambucana, campeã brasileira de karatê, e em 2012 foi homenageada com a medalha de honra ao mérito em Praça pública pela prefeitura municipal de Amaraji, e para somar mais títulos ontem (28/07)  se tornou campeã Paraibana 2013.

Diga-se de passagem, o maior exemplo para que a jovem busque se empenhar cada vez mais vem do pai, o seu treinador, o pai Mário Araujo, tem uma academia na cidade de Amaraji onde a preço acessível leva o esporte a crianças carentes da cidade.
Mário que já é faixa preta 1º Dan, leva a arte que tem feito inúmeros outros jovens conquistar medalhas através do trabalho desempenhado por ele.
Apesar de sabermos que todas as viagens geram custos o professor conta com o apoio dos pais e da prefeitura municipal para poder realizar as viagens com a turma para comparecerem aos campeonatos.

Foto: Rede Social Mário Araujo
LEIA MAIS...

SAMU DA CIDADE DE CHÃ GRANDE É INAUGURADO

0 comentários
Em uma cerimônia prestigiada, na manhã desta sexta-feira 26, o prefeito de Chã Grande Daniel Alves entregou à população da cidade as instalações do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Localizada na Rua Justino Gomes, 140, em frente à igreja Assembleia de Deus.

O secretário Estadual de Saúde Dr. Antônio Carlos Figueira falou da importância do SAMU para a cidade e lembrou que, o prefeito Daniel sempre buscou recursos e parcerias para a melhoria da saúde de Chã Grande, desde seus mandatos anteriores. O Gerente Regional da I GERES, Dr. Marcelo Ferreira Lima destacou o empenho da prefeitura para viabilização desta conquista.

O SAMU de Chã Grande já está em atividade, o serviço funciona 24 horas por dia através de chamada gratuita para o telefone 192. As ligações para o 192 são atendidas na central de regulação em Recife, que por sua vez analisa a necessidade e libera a ambulância.

O Serviço Móvel de Urgência e Emergência deve ser acionado pela população em situações que representem risco de sequelas graves ao paciente ou em risco de morte. Veja exemplos de quando chamar o SAMU: Na ocorrência de problemas cardiorrespiratórios; Em casos de intoxicação por agentes externos; Em caso de queimaduras graves; Na ocorrência de maus tratos; Em trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto; Em casos de tentativas de suicídio; Em crises hipertensivas; Em caso de desmaios; Quando houver acidentes/trauma com vítimas; Em casos de afogamentos; Em casos de choque elétrico; Em acidentes com produtos perigosos; Na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.




LEIA MAIS...

EM RIBEIRÃO, PM TEM INFARTO EM JOGO DE FUTEBOL

0 comentários
O policial Militar Marinaldo da Silva, 49 anos, teve um ataque cardíaco e morreu na manhã deste domingo (28), ao apitar uma partida de futebol, na cidade de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava apitando uma partida de futebol quando veio a passar mal e logo foi socorrida ao Hospital local como não havia médico naquele momento e nem ambulância, foi solicitado o apoio da Guarnição da Policia Militar e logo conduziram ao Hospital e Maternidade Santa Clara em Escada, também na Mata Sul, porém o PM não resistiu ao espaço de tempo se atendimento médico especializado e morreu ao chegar no Hospital. Ele enfartou cerca de 20 minutos do inicio do jogo.

O corpo do policial Militar Marinaldo da Silva, foi encaminhado para o IML de Recife.

Com informações do GiroPE.    / Foto: Facebook Vila Demarcação.
LEIA MAIS...

27 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR AGE COM RAPIDEZ E CAPTURA EX-COMPANHEIRO QUE ESFAQUEOU MULHER EM AMARAJI

0 comentários
A Policia Militar na cidade de Amaraji agiu rápida em mais uma investida e prendeu no inicio da noite deste sábado (27/07) Alexandro Gomes Barbosa, 24 anos, que reside na Rua Cosmo Amorim em Chã Grande, o mesmo havia esfaqueado na tarde deste sábado (27/07) a ex-companheira Vandelma Maria da Silva, 20 anos, que reside  na Rua João Alexandre, em Amaraji, o motivo seria passional 

Os militares Cabo Ronaldo, e os soldados Sérgio e Luis, após apurar informações se dirigiram a cidade de Chã Grande-PE, e efetuaram a prisão do meliante.

Segundo informações o real motivo que teria levado Alexandro a cometer o ato contra sua ex-companheira teria sido uma traição.

Nossos parabéns a Policia Militar em Amaraji nas pessoas, Cabo Ronaldo, e os soldados Sérgio e Luis (foto) que colocaram atrás das grandes mais um meliante.

Com informações da Polícia Militar






LEIA MAIS...

JOVEM DE 21 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO CENTRO DE AMARAJI

0 comentários
Sábado violento em Amaraji, logo após a Polícia Militar atender uma ocorrência onde uma mulher havia sido esfaqueada pelo ex-companheiro, já tiveram que se dirigir as proximidades do Posto São Marcos onde o jovem Messias Duemerson dos Santos, conhecido por Messias, de 21 anos, o jovem que é filho de um senhor conhecido na cidade pelo nome de Naninha, havia sido alvejado por aproximadamente 9 disparos por dois homens desconhecidos, não se sabendo de fato ainda quantos atingiram o jovem.

Logo após o ocorrido os autores dos disparos fugiram em um veiculo não identificado e a vitima foi socorrida ao Hospital Alice Batista e de imediato ao Hospital da Restauração.

Até o fechamento da reportagem não haviam capturado os autores do disparo e segundo informações de populares esta não é a primeira vez que Messias sofre tentativa de homicídio.

Redação Amaraji Notícia


LEIA MAIS...

JOVEM É ESFAQUEADA POR EX-COMPANHEIRO EM AMARAJI

3 comentários
Neste sábado (27/07) por volta das 16:50hs a Polícia Militar recebeu um chamado para atender uma ocorrência na Avenida Santo Amaro, por trás da Capela de Santo Amaro, em Amaraji.

O fato chamou a atenção de todos, a jovem Vandelma Maria dos Santos, 20 anos,conhecida por Mel, teria se separado do companheiro de identidade desconhecida, a pouco tempo e o mesmo não aceitava o fim do relacionamento e neste sábado resolveu por fim a essa situação, foi quando conversando com a jovem no meio da rua apresentou uma faca 7 polegadas e seguiu a moça que correu em direção da casa de uma amiga e mesmo entrando na casa o ex-companheiro deferiu e cravou uma facada nas costas da jovem, a mesma foi socorrida ao Hospital Municipal e encaminhada ao Hospital da Restauração com a faca ainda cravada nas costas, segundo um enfermeiro consultado por nossa equipe o procedimento de não retirar a faca se dar por não saber se a mesma está em cima de alguma artéria ou de órgão e a retirada se dará no bloco cirúrgico.

O ex-companheiro da vitima após o ocorrido fugiu, entrando no canavial, a Policia Militar de Amaraji e Gati ainda fizeram buscas mas sem sucesso até por que no mesmo momento uma tentativa de assassinato estava acontecendo no centro da cidade.

Com informações do HABA / Populares

Redação Amaraji Notícia







LEIA MAIS...

26 de julho de 2013

ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDA NO RECIFE É ENCONTRADA NO BAIRRO DO IBURA

0 comentários
A adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde o último domingo (21) foi encontrada no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, nessa quarta-feira (24). Clarissa Queiroz mora na República Tcheca com a mãe e fugiu da casa dos avós, onde está passando as férias, no bairro do Hipódromo, Zona Norte, para passear com o cachorro no Parque da Jaqueira. Ela fez o último contato com a família às 15h do domingo e depois não foi mais encontrada. Clarrisa foi levada para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde disse que fugiu porque não queria voltar para a Europa porque sofria bullying na escola onde estudava. Ela conta que viajou para o Recife já decidida a fugir.

A estudante passou três dias abrigada na casa de um casal que ela conheceu na Internet. Segundo Clarissa, ela saiu de lá depois que a mulher, identificada apenas como Taís, começou a ter ciúmes dela com o marido. De lá, Clarissa foi para a casa de um amigo, mas a mãe do garoto viu a foto dela na imprensa e chamou a polícia. Na delegacia, a adolescente foi ouvida e entregue à família.

A volta de Clarissa para a República Tcheca estava marcada para a última terça-feira (23), mas como não pôde embarcar, a menina deve ficar sob a custódia da avó à espera da mãe.

Com informações do NE10.
LEIA MAIS...

VANDALISMO NA CACHOEIRA DO URUBU, LOCALIZADA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE PRIMAVERA E ESCADA

0 comentários
No ultimo domingo (14.07) cerca de 20 pés de arvores com três anos de vida plantados pela Associação dos empreendedores do Parque foram quebrados. O crime ambiental previsto em lei já é bastante frequente naquele Parque, devido ao descaso das autoridades que mesmo sendo notificadas, nunca fizeram nada. É mais um exemplo da velha e enraizada impunidade brasileira.

O presidente da ADEMAPE – Associação de Defesa do Meio Ambiente de Pernambuco, Sr. Manoel Tabosa (foto) está ingressando com um pedido de investigação no Ministério Público de Primavera.
Há mais de três anos que a Ademape vem contribuindo para combater os abusos ambientais na Cachoeira. Para Tabosa “ O Parque Estadual Ecoturístico da Cachoeira do Urubu é um excelente exemplo onde o turismo sustentável pode gerar emprego e renda para as populações do entorno”, finalizando disse que “a solução definitiva passa pelo modelo de gestão participativa”.

Dois terços da área do Parque está localizada no município de Escada e por isso o Secretario Executivo de Meio Ambiente de Escada, Sr. Marcelo Wanderley (foto) foi procurado. Para ele,” o problema não é novo, mas tem certeza que será resolvido, pois já há um clima de consciência ambiental amadurecido por aqueles que lá trabalham. Afirmou ainda que o Parque é do Governo do Estado e quem administra é o município de Primavera, mas que está a disposição para ajudar no que for possível”.

Com informações do Blog Escada.
LEIA MAIS...